Amazon pode estar perto de comprar a Palm

Após o fracasso do TouchPad, ainda existe salvação para a Palm, adquirida pela HP. Uma fonte revelou ao site VentureBeat que a HP quer se desfazer da companhia assim que possível e que a Amazon, entre diversas empresas interessadas, é a que estÁ mais perto de finalizar o negócio.

Não ficou claro, porém, se a idéia e comprar a divisão de hardware, a plataforma webOS ou ambas.



Em julho, durante uma entrevista ao site This is my next, Jon Rubinstein, que jÁ foi CEO da Palm e é, atualmente, chefe de inovação de produtos da HP e membro do quadro de diretores da Amazon, jÁ dava pistas de uma parceria desse tipo. "Gostaríamos de ter um parceiro que nos permtisse expandir o ecossistema do WebOS", declarou o executivo. "Eu diria que a Amazon certamente seria excelente", completou, justificando que a companhia teria as características necessÁrias para cumprir esse objetivo.

A Amazon, que acabou de lançar o Kindle Fire, tablet de 7 polegadas baseado em Android, também pode ter interesse em explorar o segmento de hardware da Palm para produzir outros modelos. Inclusive, hÁ rumores de que a Amazon jÁ estaria preparando um tablet com tela maior para 2012.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.