NVIDIA começa a distribuir amostras da GeForce 600 (Kepler)

De acordo com fontes ligadas à NVIDIA, a companhia iniciou a distribuição das primeiras "amostras" de VGAs equipadas com a nova geração Kepler (GeForce série 600).

As primeiras placas são baseadas no chip grÁfico GK107 e estão sendo distribuídas para algumas parceiras. Tomando por base os chips das gerações anteriores, a julgar pela nomenclatura (GK107), trata-se de uma GPU voltada para o segmento de baixo custo.

Ainda segundo as mesmas fontes, as VGAs possuem interface de memória de 128 bits, com memórias GDDR5, podendo ainda suportar DDR3.

Ao que tudo indica, a NVIDIA deverÁ adotar a estratégia diametralmente oposta ao que vem praticando, ou seja, a chama política bottom-to-top, lançando inicialmente placas mais simples, passando pelas intermediÁrias, para finalmente disponibilizar modelos de alto desempenho/top.

Pelo que se comenta, as primeiras GPU da nova geração Kepler chegarão aos portÁteis (notebooks), com 4 modelos: N13P-LP, N13P-GS, N13P-GT e N13E-GE.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.