Microsoft faz acordo com Samsung e receberá royalties a cada Android vendido

A Microsoft e a Samsung firmaram um acordo mútuo de patentes para ajudar no desenvolvimento do Windows Phone 7. Com isso, a coreana deverÁ pagar royalties para a gigante de Redmond a cada tablet e smartphone Android vendido.

Como resultado da parceria, a Samsung também se compromete a adotar a plataforma da Microsoft em alguns de seus dispositivos futuros e auxiliar na evolução e na divulgação do sistema.



Para o conselho geral da Microsoft, em conjunto com o acordo assinado no ano passado com a HTC, a nova parceria com a Samsung "significa que os dois maiores fabricantes de dispositivos Android dos Estados Unidos adquiriram licenças do portfólio de patentes da empresa". Isso deixa apenas a Motorola de fora, que foi comprada pelo Google e sofre um processo da Microsoft por infração de patentes.

O Google, por sua vez, acusa a Microsoft de "extorsão". Em comunicado publicado pelo Techcrunch, a empresa diz que "essa é a mesma tÁtica que temos visto e de novo vinda da Microsoft". O comunicado segue afirmando que a rival, ao "falhar no mercado de smartphones, tem recorrido a meios legais para extorquir lucros das conquistas dos outros e prejudicar o ritmo da inovação". Um argumento utilizado desde o mês passado, quando o Google se pronunciou a respeito das aquisições das patentes da Novell e da Nortel acusando as empresas concorrentes de formar uma organização para adquirir licenças e cobrar por cada Android vendido, tornando o licenciamento do Windows Phone 7 mais barato para os fabricantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.