Intel abandona o projeto MeeGo e prepara com a Samsung o Tizen

A Intel prometeu manter a causa mesmo após a saída da Nokia, e realmente se esforçou, mas agora o MeeGo estÁ fora dos planos da empresa. A Intel irÁ se unir à Samsung para o desenvolvimentode um novo sistema, o Tizen, que deve rodar em diversos aparelhos como tablet, smartphones e smart TVs.


Estão todos desembarcando deste trem

Participarão do desenvolvimento deste sistema a LiMO Foundation, organização composta por diversas empresas da Área de produção de dispositivos e desenvolvedoras de software livre, e a Linux Foundation, sendo que este novo sistema também serÁ baseado em Linux, como acontece com o Android e o, agora finado, MeeGo.

Esta parceria  para a criação do Tizen busca trazer uma nova alternativa neste mercado, atualmente concentrado no iOS e no Android. A criação de um novo player evitaria o controle excessivo de apenas uma empresa, como acontece hoje com a Google, que possui quase a metade do mercado com o seu SO para smartphones.

A primeira versão do sistema Tizen deve ser apresentada no primeiro semestre, na Mobile World Congress 2012, e deve chegar ainda na segunda metade do ano que vem aparelhos com este sistema operacional.

- Continua após a publicidade -

JÁ o MeeGo... Bom, este tem um futuro bastante incerto, com a saída de seus dois principais apoiadores (Nokia e Intel), sendo que outras empresas de porte como AMD e LG jÁ haviam demonstrado interesse em participar deste sistema. Se serve de consolo, deu tempo de fazer um hands-on do sistema com o, agora ainda mais órfão, Nokia N9. Pode parecer pouco, mas jÁ é mais que o TouchPad, que saiu do mercado antes de termos tempo de sequer vê-lo, imagina fazer um hands-on...

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.