Nada de 'Quake 3': Criador de 'Minecraft' vai ao tribunal com a Bethesda

A Bethesda não desistiu de processar a Mojang, produtora independente de games. A companhia pretende lançar um game chamado "Scrolls", o que desagradou a Bethesda, detentora dos direitos sobre a série "The Elder's Scrolls".

Markus Persson, conhecido como Notch, líder da produtora e criador do game "Minecraft", desafiou no mês passado o pessoal do estúdio "inimigo" para uma partida de "Quake 3", em uma tentativa mais amigÁvel e divertida de resolver o problema. Mas, pelo visto, a Bethesda não gostou da idéia e vai levar o caso adiante aos tribunais.



"O caso Scrolls vai ao tribunal. Weee! :D", twittou Notch. Ele e a Bethesda terão que lutar na justiça pelo nome "Scrolls" em um caso que Daniel Kaplan, desenvolvedor da Mojang, classificou como "estúpido" em entrevista ao Gamasutra.

Segundo Kaplan, a Bethesda alega que os jogadores serão induzidos a confundir o game da Mojang com a franquia "Elder's Scroll" e, inclusive, acusa o estúdio independente de plÁgio. Apesar de todo o incômodo, ele reconhece que, na pior das hipóteses, a Mojang terÁ que mudar o título do seu próximo game.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.