Intel lança nova geração Atom (Cedar Trail) com litografia em 32nm

A Intel anunciou hoje o lançamento dos primeiros processadores de baixo consumo da linha Atom, baseados na nova geração Cedar Trail.

A companhia teve como estratégia iniciar o lançamento com a série "D", voltada para desktops (leia-se nettops e HTPCs), para em um momento seguinte, partir para a série "N", que tem como alvo prioritÁrio, os netbooks.

A nova geração Atom "Cedar Trail" tem como grande destaque, a presença da litografia mais refinada em 32nm, que permitirÁ o aumento dos clocks dos processadores, mantendo ainda o TDP em um patamar extremamente baixo, em se tratando de CPU x86. Além disso, os novos processadores têm como novidades: chip grÁfico embutido, suporte a HDMI e DisplayPort, além de capacidade de rodar vídeos em 1080p (fullHD), suporte à tecnologia Intel Wireless Display e compatibilidade com memórias DDR3 mais poderosas.

O modelo mais simples, o D2500, tem clock em 1.86Ghz e GPU em 400Mhz. JÁ o D2700 trabalha em 2.13GHz, GPU em 640MHz e Hyper-Threading. Ambos possuem 1MB de cache L2, TDP mÁximo de 10W e controladora de memória DDR3 integrada.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Intel, o preço do D2500 é de US$ 42, enquanto que o D2700 é de US$52, em lotes de 1.000 unidades.

Vale ressaltar que a linha "N" deverÁ possuir consumo de energia ainda menor, devendo muito provavelmente, possuir clocks menores que a série "D". Ambas utilizam o mesmo chipset NM10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.