Índice do Artigo

Notícias

Intel lança nova geração Atom (Cedar Trail) com litografia em 32nm

A Intel anunciou hoje o lançamento dos primeiros processadores de baixo consumo da linha Atom, baseados na nova geração Cedar Trail.

A companhia teve como estratégia iniciar o lançamento com a série “D”, voltada para desktops (leia-se nettops e HTPCs), para em um momento seguinte, partir para a série “N”, que tem como alvo prioritÁrio, os netbooks.

A nova geração Atom “Cedar Trail” tem como grande destaque, a presença da litografia mais refinada em 32nm, que permitirÁ o aumento dos clocks dos processadores, mantendo ainda o TDP em um patamar extremamente baixo, em se tratando de CPU x86. Além disso, os novos processadores têm como novidades: chip grÁfico embutido, suporte a HDMI e DisplayPort, além de capacidade de rodar vídeos em 1080p (fullHD), suporte à tecnologia Intel Wireless Display e compatibilidade com memórias DDR3 mais poderosas.

O modelo mais simples, o D2500, tem clock em 1.86Ghz e GPU em 400Mhz. JÁ o D2700 trabalha em 2.13GHz, GPU em 640MHz e Hyper-Threading. Ambos possuem 1MB de cache L2, TDP mÁximo de 10W e controladora de memória DDR3 integrada.

De acordo com a Intel, o preço do D2500 é de US$ 42, enquanto que o D2700 é de US$52, em lotes de 1.000 unidades.

Vale ressaltar que a linha “N” deverÁ possuir consumo de energia ainda menor, devendo muito provavelmente, possuir clocks menores que a série “D”. Ambas utilizam o mesmo chipset NM10.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções