Reputação da série Final Fantasy está bastante abalada, diz produtor

Em uma conferência para acionistas em Tóquio, o chefe-executivo da série "Final Fantasy", Yoichi Wada, disse que a reputação da famosa série de RPG estÁ altamente danificada. Na conversa, Wada estava se referindo ao episódio XIV.

 



Para tentar reverter a situação, o executivo disse que irÁ continuar trabalhando na reforma da série, em especial no capítulo XIV. "Vamos basicamente refazer o game do zero, e esperamos reviver aquele ‘Final Fantasy XIV' que gostaríamos de ter lançado", afirmou.


Sucessão decadente

É certo que a franquia "Final Fantasy" jÁ não vive das mesmas pernas de outrora. O começo do desleixo é apontado por muitos a partir do lançamento de "Final Fantasy XII" (PS2, 2006). Muitos reclamaram do sistema de batalha e disseram que o game estava longe de ser um legítimo game da série. O jogo vendeu 6,5 milhões.

Com "Final Fantasy XIII" (2010, PS3/X360), a situação piorou. Embora seja um game de altíssima qualidade técnica, a maior parte do jogo é extremamente linear: somente a partir do penúltimo capítulo do game que as primeiras missões extras começam a aparecer e o cenÁrio fica livre para ser explorado abertamente. As críticas aqui por imprensa e jogadores tradicionalistas foram bastante pesadas. Vendeu 6 milhões.



"Final Fantasy XIV" tentou retornar com o modelo MMORPG trazido por "Final Fantasy XI". Simplesmente todas as anÁlises relataram que o lançamento do game foi prematuro, pois precisava de muitas correções e não trazia recursos típicos do estilo, não agradando praticamente ninguém.

"Final Fantasy XIV" estÁ disponível para PC. A versão para Playstation 3 não possui data de lançamento. Com a notícia, a versão para o console da Sony agora é incerta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.