Começam a circular convites falsos para beta de Diablo III

A fase de testes de Diablo III começou e tem muita gente ansiosa para experimentar o game durante o beta fechado. Com isso, jÁ começam a aparecer por aí convites falsos criados exclusivamente para roubar as credenciais de acesso das contas dos jogadores.

O alerta é da Kaspersky, que explica que o golpe funciona da mesma forma que mensagens falsas enviadas anteriormente, envolvendo outros títulos. A vítima recebe um link que leva a uma pÁgina semelhante à original, que captura os dados pessoais e senhas digitados.



A companhia destaca que o convite original enviado pela Blizzard aos gamers que se inscreveram no beta não traz links para pÁginas de login. Pelo contrÁrio, a mensagem apenas pede que o usuÁrio acesse sua conta no Battle.net para poder começar a testar o jogo. Segundo a Kaspersky, os únicos links incluídos no e-mail levam apenas aos fórums e às seções de ajuda do site da Blizzard.

Para não cair na isca, a empresa recomenda nunca clicar nas URLs desses e-mails. Se, por acaso, você receber um convite via e-mail, o melhor a fazer é ir diretamente ao site da Blizzard e, então, fazer seu login para verificar se você foi mesmo contemplado.

Além dos convites falsos, a Kaspersky detectou golpes oferecendo supostas versões crackeadas do beta de "Diablo III". A empresa alerta que, por trÁs das ofertas, estão cibercriminosos que querem lucrar com anúncios e pesquisas e que, provavelmente, os downloads estão infectados com malwares.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.