HP demite CEO e substitui por ex-executiva do eBay

Leo Apotheker agora é, oficialmente, ex-CEO da HP. A companhia despediu o executivo após um ano no cargo que, agora, serÁ ocupado pela ex-CEO do eBay, Meg Whitman. Ray Lane, presidente do conselho de administração, passarÁ a ser diretor-presidente do conselho que, em breve, irÁ nomear um membro independente.

O quadro de diretores defende a decisão, afirmando que a HP precisava de uma mudança administrativa. A companhia chegou a cortar sua previsão de lucros três vezes durante a gestão de Apotheker e, nesta quinta-feira (22/09), a firma declarou que não acreditava que poderia atingir a meta de vendas para o trimestre atual.



Com isso, confirmam-se as especulações de que Apotheker seria dispensado do cargo devido aos baixos números colecionados durante sua chefia. Isso sem falar, é claro, no fracasso do tablet TouchPad após a compra do WebOS da Palm. Durante o ano que o executivo esteve no comando, as ações da companhia caíram quase 50%.

"Estou honrada e entusiasmada em liderar a HP", afirmou a nova CEO em um comunicado. "Eu acredito que a HP importa para o Vale do Silício, a Califórnia, o país e o mundo." Ray Lane, por sua vez, confirmou que a executiva tem o perfil buscado pela administração e ressaltou que não conseguiu pensar em outro nome para assumir o cargo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.