Índice do Artigo

Notícias

HP demite CEO e substitui por ex-executiva do eBay

Leo Apotheker agora é, oficialmente, ex-CEO da HP. A companhia despediu o executivo após um ano no cargo que, agora, serÁ ocupado pela ex-CEO do eBay, Meg Whitman. Ray Lane, presidente do conselho de administração, passarÁ a ser diretor-presidente do conselho que, em breve, irÁ nomear um membro independente.

O quadro de diretores defende a decisão, afirmando que a HP precisava de uma mudança administrativa. A companhia chegou a cortar sua previsão de lucros três vezes durante a gestão de Apotheker e, nesta quinta-feira (22/09), a firma declarou que não acreditava que poderia atingir a meta de vendas para o trimestre atual.

Com isso, confirmam-se as especulações de que Apotheker seria dispensado do cargo devido aos baixos números colecionados durante sua chefia. Isso sem falar, é claro, no fracasso do tablet TouchPad após a compra do WebOS da Palm. Durante o ano que o executivo esteve no comando, as ações da companhia caíram quase 50%.

“Estou honrada e entusiasmada em liderar a HP”, afirmou a nova CEO em um comunicado. “Eu acredito que a HP importa para o Vale do Silício, a Califórnia, o país e o mundo.” Ray Lane, por sua vez, confirmou que a executiva tem o perfil buscado pela administração e ressaltou que não conseguiu pensar em outro nome para assumir o cargo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções