AMD realiza mudanças em sua diretoria

Por 23/09/2011 09:45 Comentários Reportar erro

A AMD anunciou hoje que o director geral de produtos Rick Bergman deixou a empresa. O novo CEO Rory Read temporariamente assumirÁ as funções do cargo, mesmo só estando hÁ um mês na diretoria. Bergman era um executivo veterano na ATI quando a AMD comprou a companhia e passou de chefe da divisão de placas de vídeo para o comando de toda a divisão de produtos. Foi ele quem dirigiu toda a transição para a era Fusion.

O anuncio oficial afirma que Bergman saiu para buscar novas oportunidades. O executivo estaria deixando a AMD para se juntar a outra empresa que não foi divulgada. Rumores na internet suspeitam que a entrada de Read possa ter afetado a decisão, pois Bergman estaria interessado no cargo de CEO.

Compensando a perda, a empresa anunciou também a contratação de Paul Struhsaker para liderar da nova divisão de negócios comerciais como vice-presidente corporativo e gerente geral. Ele ficarÁ responsÁvel por vistoriar o gerenciamento de produtos e o planejamento de servidores e placas de alta-performance da AMD.

Struhsaker trabalhava na gigante de TV a cabo Comcast, mas jÁ foi presidente de tecnologias da Motorola, onde ajudou na criação de processadores, modems e handsets para aparelhos móveis. Também foi chefe de tecnologia na Texas Instrument's, empresa do ramos de semicondutores, o que faz imaginar um interesse da AMD em tecnologia para tablets e smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.