Facebook lança o "Timeline" e novos recursos para a rede social

O Facebook anunciou hoje (22/09) durante o "f8" as novidades para a plataforma da rede social. Entre as mudanças, estÁ a inclusão do "Timeline", uma ferramenta com todas as atividades do usuÁrio, desde conteúdos que postou como fotos e comentÁrios e "curtidas", até outras ações realizadas em outras plataformas, como no Netflix, e que estejam vinculadas a sua conta do Facebook.

As informações da Timeline, como o nome indica, serão organizadas cronologicamente, montando um histórico da pessoa. "Você pode contar toda a história de sua vida em uma única pÁgina. As pessoas passam o dia todo alimentando as redes com conteúdos sobre elas, mas esta informação geralmente se perde. Isto é um problema, mas achamos que temos a solução", explica Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Quem deseja saber mais sobre o recurso, pode ver este link, sendo que a Timeline ainda não estÁ ativa para todos os usuÁrios da rede social.


A intenção é modificar a forma como acontecem as interações com a plataforma no Facebook. Ao invés de curtir um livro, com a integração da rede social com outros aplicativos, o usuÁrio publica que livro estÁ lendo, ou que filme assistiu, entre outras ações. Zuckeberg deixou claro que toda nova postagem na Timeline precisarÁ da aprovação do usuÁrio.

- Continua após a publicidade -


Novos aplicativos e compatibilidade com outros serviços

A empresa também anunciou novas ferramentas para desenvolvimento de aplicativos, facilitando a troca de informações entre os usuÁrios da plataforma. Tudo para tornar mais fÁcil conhecer novos filmes, livros e músicas através de seus amigos.

Zuckerberg anunciou que este novo mecanismo, chamado "Open Graph", tornarÁ simples a integração com outras plataformas, sendo que a empresa jÁ prepara este tipo de compartilhamento com serviços como as plataformas de música Spotify e Rhapsody, o Netflix, e o sistema de vídeos Hulu, além da companhia de games Zynga.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.