Cabeças vão rolar: CEO da HP pode estar prestes a perder o cargo

A cadeira de CEO da Hewlett-Packard pode mudar de dono em breve. Segundo fontes ligadas a empresa, os executivos não estão nada felizes, por culpa do motivo número um para descontentamento entre executivos: números ruins. Leo Apotheker assumiu o cargo hÁ um ano, e desde então as ações da empresa despencaram quase 50%. Quer deixar pior? A Oracle, uma das concorrentes, cresceu 50% neste mesmo período.


"Nossas ações estão deste tamanho"

Nos últimos meses, a empresa é acusada de cometer uma série de falhas, como o aparente fracasso no investimento em dispositivos móveis (TouchPad que o diga...), após a compra do WebOS. Alguns especialistas também afirmam que o anúncio da venda da divisão de computadores pessoais foi feito muito cedo, antes mesmo de delimitados os potenciais compradores. Segundo a própria HP, o processo de cisão do Personal System Group vai levar ainda 18 meses.

O nome mais cotado para assumir o cargo é Meg Whitman, ex-presidente do site de vendas e-Bay e que recentemente se candidatou ao cargo de governador da Califórnia, perdendo a eleição. Whitman é bem vista pelos executivos da empresa, porém analistas não acreditam que ela seja uma opção para longo prazo, pela falta de experiência nas Áreas de atuação da HP.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.