TIM inicia serviço de envio de fotos para o Twitter via MMS

A TIM é a primeira operadora da América Latina a aderir a um novo serviço lançado pelo Twitter nesta quarta-feira (21/09): a possibilidade de compartilhar fotos no microblog a partir do envio de uma mensagem MMS do celular, sem precisar de conexão com a Internet.

Para aproveitar a novidade, é preciso se cadastrar tanto inserindo o número do telefone na conta do Twitter, quanto enviando três SMS gratuitos para o número 4040. O primeiro com a palavra START ou COMEÇAR, o segundo com o nome de usuÁrio utilizado na rede, e o último com a senha de acesso. 



Por R$ 0,49 mais impostos por envio, os twitteiros poderão atualizar os seus perfis ao enviar uma mensagem multimídia com a imagem em extensão JPG, GIF ou PNG com até 3MB para o número 40404. Na mesma MMS, é possível incluir um texto de até 120 caracteres. A TIM lembra que a tarifação vale apenas para os tweets enviados, ou seja, as atualizações recebidas no celular não serão cobradas.

A estratégica parceria da TIM com o Twitter começou em junho de 2010, quando a operadora se tornou a primeira do país a oferecer o serviço oficial do Twitter por SMS. A funcionalidade de envio de fotos via MMS estÁ disponível também nos Estados Unidos (AT&T, Verizon e Cellular South); no Reino Unido (Vodafone, O2 e Orange), na ItÁlia (Vodafone), no CanadÁ (Rogers Communications) e em Barém (Viva).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.