LG faz acordo para levar Street Fighter IV com exclusividade para novo smartphone

A LG assinou um acordo com a Capcom para levar o game Street Fighter IV para o seu primeiro smartphone com tela HD, que serÁ lançado ainda este ano. Com isso, a companhia terÁ três meses de exclusividade do game e só depois desse período ele serÁ disponibilizado para os donos de outros aparelhos.

A clÁssica franquia de luta estreou em 1987 e estÁ presente em diversos consoles e portÁteis, incluindo o iPhone e o recém-chegado Nintendo 3DS. JÁ o smartphone da LG baseado no sistema móvel do Google receberÁ o game no quarto trimestre deste ano.


Hadooooooouken!

"Para nós, é uma honra trazer um dos jogos de luta mais populares de todos os tempos para o ecossistema Android", disse o Dr. Jong-seok Park, presidente e CEO da LG. "Estamos prestes a lançar nosso primeiro smartphone HD e vimos que seria importante oferecermos um conteúdo HD realmente capaz de demonstrar os benefícios deste telefone".  Para o executivo, a versão HD de "Street Fighter IV" vai cumprir esse objetivo. "Temos certeza de que a tecnologia do display HD que a LG estÁ para lançar darÁ aos fãs do Street Fighter um novo motivo para voltar a jogar esse game."

"Mal podemos esperar para levar o legado do Street Fighter para a plataforma Android, em parceria com a LG", disse Yoshinori Ishida, vice-diretor da divisão de jogos da Capcom e gerente geral do seu departamento de marketing. "Queríamos ter certeza de que o conceito do Street Fighter faria uma transição tranquila para o Android."

A empresa, por enquanto, não revelou qual serÁ o lançamento que virÁ com a novidade. O Slashgear, no entanto, especula que pode ser o LU6200, que vazou na semana passada. Entre as especificações, estão um display AH-IPS de 4.5 polegadas e 1280x720 pixels, um processador Qualcomm dual-core de 1.5GHz, 1GB de RAM e chip grÁfico Adreno 220.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.