Epic Games: "Podemos melhorar os gráficos do Xbox 360, mas a próxima geração é iminente"

Para quem acredita que a capacidade grÁfica do Xbox 360 estÁ "esgotada", aí vai um aviso!

Em entrevista ao The Telegraph, o diretor de design da série Gears of War da Epic Games, Cliff Bleszinski, revelou ser possível melhorar a qualidade dos jogos da plataforma Xbox 360, muito embora tenha esclarecido que grÁficos padrão avatar, somente serÁ possível nos consoles da próxima geração.

"Penso que se lançarmos mais títulos para o Xbox 360 no futuro, dependendo do ciclo de vida da plataforma, nós poderemos conseguir tirar mais leite de pedra do console. Dito isto, acho que hÁ ainda muito espaço para melhorar a qualidade grÁfica", revelou Bleszinsk.

Ao que tudo indica, o executivo sabe a data de quanto a próxima geração de consoles chegarÁ ao mercado, conforme evidenciado na entrevista.

"Queremos ter jogos com a qualidade do filme Avatar e em tempo real. Acho que podemos absolutamente chegar lÁ, se todos os envolvidos na construção das futuras plataformas se comprometam na disponibilização de um bom hardware. [...] Eu poderia dizer quão longe estÁ a chegada da próxima geração, mas assim violaria o embargo das companhias", acrescentou o executivo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com rumores da indústria, a próxima geração do Xbox – extra oficialmente chamado de Xbox 720 – deverÁ chegar ao mercado em 2014. Segundo o diretor de relações de software aos desenvolvedores da AMD, Neal Robison, o futuro console da Microsoft permitirÁ o surgimento de games ultra realistas, com visual grÁfico extremamente rico, aos moldes do filme Avatar, contando ainda com uma Inteligência Artificial e física "fora do comum".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.