Positivo Informática anuncia tablet nacional Ypy com preço a partir de R$ 999,00

A Positivo InformÁtica anunciou o lançamento do Ypy, tablete que foi completamente desenvolvido a partir de pesquisas com o brasileiro, desde o hardware e design ao sistema operacional totalmente em português. O Ypy - que significa "primeiro" na língua indígena tupi-guarani - vem para mudar o conceito de consumo de conteúdo digital, jÁ que a companhia lança simultaneamente o ecossistema Mundo Positivo. São revistas e jornais nacionais, livros, filmes, jogos e aplicativos, como ferramentas de trabalho e redes sociais. Um dos diferenciais do Ypy é que ele jÁ sai de fÁbrica com mais de 50 aplicativos pré-instalados.

A linha apresenta o Positivo Ypy 7 e o Positivo Ypy 10, em versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. O principal diferencial de hardware do Positivo Ypy é sua tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, ideal para o consumo de conteúdos digitais, especialmente livros, revistas e jornais, além de pÁginas da web. O teclado virtual também é totalmente em português, com teclas "ponto br" e cedilha. O produto conta ainda com sensor de movimentos (acelerômetro), que pode ser usado em jogos, e saída HDMI para que seja ligado à TV de LCD, além de suporte para uso de sites com Adobe Flash.

Leves e fÁceis de usar, os tablets foram criados para acompanhar o usuÁrio onde ele estiver. No design, o destaque é a textura traseira, que dÁ mais conforto e segurança ao usuÁrio. Os botões capacitivos frontais do Positivo Ypy 7 são iluminados, e independente da orientação – vertical ou horizontal –, o produto fica sempre na posição correta.

O Positivo Ypy 7 tem 7 polegadas, com 420g e 11,8mm de espessura. Conta com a maior resolução de tela entre os produtos de 7 polegadas disponíveis no mercado, de 1024x768, além de câmera frontal para videoconferências. O sistema operacional é o Android 2.3.4, a versão mais adequada para telas de 7 polegadas. A bateria é de longa duração, com autonomia de até nove horas em uso constante.

O Positivo Ypy 10, com tela de 9,7 polegadas, também é fino e leve. Com 700g e a mesma espessura do Ypy 7, ele vem com sistema operacional Android 3.2, o Honeycomb, e formato de tela 4:3, câmera frontal e traseira e GPS com bússola digital. A bateria tem autonomia de até oito horas em uso.

A Positivo InformÁtica customizou todo o sistema operacional Android, deixando-o integralmente em português. Também criou uma organização diferenciada com seus aplicativos, dividindo-os em seções. O Ypy traz o exclusivo botão Redes Sociais, que oferece uma Área especial para acesso rÁpido ao Facebook, Twitter e Orkut. "Na combinação da tela e do sistema operacional customizado, nós chegamos a um produto com toque absolutamente preciso e de resposta imediata, de fÁcil entendimento, totalmente em português e multitarefas, ou seja, não é preciso fechar um aplicativo para abrir outro. Consideramos esses requisitos fundamentais para proporcionar aos brasileiros uma experiência superior com o Positivo Ypy", destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo InformÁtica.

- Continua após a publicidade -

Outra grande inovação da Positivo InformÁtica estÁ no ecossistema totalmente em português. O Mundo Positivo conta com lojas próprias de revistas, jornais, livros, músicas, jogos e aplicativos, muitos deles sem custo.

Dezenas de conteúdos do Mundo Positivo jÁ vêm pré-embarcados no Ypy, incluindo músicas e vídeos de artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. No tablet da Positivo InformÁtica, o usuÁrio também acessa toda a oferta de conteúdo e serviços Google: Android Market, Maps, YouTube, Gtalk e Orkut. Pelo Android Market, é possível baixar mais de 200 mil aplicativos das mais diversas categorias.

O produto tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo InformÁtica em todo país. O Positivo Ypy 7 chega ao varejo na segunda quinzena de outubro, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, com preços sugeridos a partir de R$ 999. Os tablets Positivo Ypy 10 serão vendidos para o Natal nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. A companhia também estuda parcerias com operadoras de telefonia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.