Processadores Snapdragon da Qualcomm equiparão PCs baseados em Windows 8

A Qualcomm anunciou uma cooperação técnica com a Microsoft para que a próxima geração da família de processadores móveis Snapdragon equipe a primeira leva de PCs baseados em Windows 8. Com isso, a companhia se torna um dos únicos fornecedores de semicondutores capazes de suportar Windows tanto em smartphones quanto em PCs.

Os PCs com Windows 8 também terão conectividade sem fio 3G e 4G fornecida pela Gobi da Qualcomm


A Microsoft exibiu, durante apresentação na conferência BUILD, uma prévia do PC protótipo equipado com as tecnologias da Qualcomm. "Estamos animados por estar na BUILD e poder mostrar o ecossistema do Windows e como estamos trabalhando juntos para a comercialização dos aplicativos e do hardware que irão executar o Windows 8", disse Luis Pineda, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos, computação e produtos de consumo da Qualcomm.

A solução de Internet móvel Gobi é um módulo 3G/4G LTE multimodo pré-certificado, que facilita a certificação pelos OEMS da conectividade de qualquer PC baseado em Windows 8. Conforme a empresa, ao integrar um módulo baseado na tecnologia a um computador baseado em Windows 8, a Qualcomm fornecerÁ uma solução para conectividade global rÁpida e fÁcil de usar.

 "Colaborar com a Qualcomm para fornecer PCs baseados em Windows 8 irÁ ajudar a oferecer uma experiência diferenciada e de alto desempenho para os clientes", disse Mike Angiulo, vice-presidente corporativo de planejamento, hardware e ecossistemas de PC Windows da Microsoft. "Trabalhar juntamente à Qualcomm nos permite maximizar o desempenho enquanto mantemos um alto nível de eficiência de energia".

A família de processadores móveis Snapdragon da Qualcomm também fornece conectividade dual-band Wi-Fi, Bluetooth e rÁdio FM, por meio do chip combo WCN3660 da Qualcomm Atheros. Ele serÁ o primeiro em uma série de soluções LAN sem fio 802.11n para suportar totalmente o Windows 8.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.