Índice do Artigo

Notícias

GTA já não é a maior franquia do mundo, diz analista

A série “Grand Theft Auto” é extremamente popular. A cada novo episódio lançado, milhões de cópias são vendidas e recordes são sempre quebrados. Essa tendência, contudo, estÁ para acabar. Segundo Michael Pacther, analista da Welbush Securities, “GTA” não vai conseguir segurar o trono por muito mais tempo. Mas quem seria responsÁvel por essa troca de lugares no pódio?

 



A série “Call of Duty“, claro. “‘Call of Duty’ é maior hoje em dia, e ‘GTA’ não vai conseguir manter sua posição de principal franquia do mercado de games”, disse Pachter em entrevista ao IndustryGamers. “CoD pode eventualmente sofrer fatiga, e GTA pode continuar rendendo alguma coisa, mas levaria algo como 8 anos até começarmos a perceber essas diferenças inversões todas”, concluiu.

Certo ou errado, “Grand Thef Auto IVrecentemente alcançou 22 milhões de unidades vendidas, ultrapassando a edição “San Andreas“, que contabiliza mais de 19 milhões. Da mesma maneira, “Call of Duty”, desde o primeiro “Modern Warfare“, conseguiu vender mais de 20 milhões a cada nova versão lançada.

YouTube video


A competição é grande e abriga promete ficar ainda maior, pois “Modern Warfare 3” estreia no próximo dia 8 de novembro e existem indícios de que “GTA V” pode aparecer jÁ no ano que vem. Qual a sua aposta, jogador?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções