Intel lança sistema de refrigeração líquida

Por 20/09/2011 09:22 Comentários Reportar erro

Com a proximidade da chegada ao mercado do processador de codinome Sandy Bridge E - LGA 2011, processador Entusiasta da segunda família Core, a Intel anunciou hoje o lançamento de um sistema de refrigeração líquida, o RTS2011LC. O cooler, infelizmente, não virÁ embutido no processador, mas pode aliviar a temperatura do overclocking para aqueles que quiserem tirar o melhor proveito possível da mÁquina.

O refrigerador estÁ montado sobre a mesma base de design Asetek sobre as quais foram construídos os coolers da série Hydro da Corsair, mas a Intel redesenhou o ventilador para um desempenho maior. O potencial de circulação de ar chega a 74 cfm, com o ventilador girando a até 2200 rpm. Tudo banhado à luz LED azul e controlado pelo sistema PWM.

O radiador de 150mm deve caber na maioria dos gabinetes, e mesmo o peso de 820g não deve ser nenhum problema para a placa mãe ou o chassis. O sistema é compatível com soquetes LGA2011, 1366, 1155 e 1156. Portanto, suporta todas as placas mais modernas da Intel. O preço ainda não foi divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.