Samsung pretende impedir a venda do iPhone 5 na Coreia do Sul

Segundo informações do site Koreia Times, a empresa sul-coreana pretende acionar judicialmente a Apple assim que o iPhone 5 for lançado no país, buscando impedir a venda da nova versão do smartphone da empresa. A ação seria uma retaliação aos diversos processos da gigante de Cupertino, que levaram a proibição da venda de alguns de seus produtos.

 

A Samsung abriu um processo na AustrÁlia, acusando a Apple de quebra de patentes relativas ao uso da tecnologia sem fio. Neste mesmo país, a empresa sul-coreana teve que adiar o lançamento do tablet Galaxy Tab 10.1', por conta de um processo da rival. Outro processo levou ao fim as vendas do tablet na Alemanha.

Segundo a Apple, a Samsung vem plagiando diversos aspectos de seus produtos, principalmente o design e a interface. No processo aberto na AustrÁlia, a sul-coreana acusa a Apple de quebra de patentes em funções das tecnologias wireless, nos aparelhos iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone4 e iPad 2.

No total, jÁ existem 32 processos entre as duas empresas, relacionados a quebra de patentes, com direito a picaretagens tanto de um lado, com a Apple redimensionando o Galaxy Tab 10.1' para ficar mais parecido com o iPad, quanto do outro, com a Samsung afirmando que jÁ haviam tablets no filme 2011: Uma Odisséia no Espaço".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.