Playstation Vita será livre de travas de região

Da mesma maneira como acontece no Playstation 3, o Playstation Vita, nova geração do videogame portÁtil da Sony, não terÁ travas de região. Ou seja, jogos de qualquer região do globo rodarão normalmente em todos os aparelhos, sem nenhum tipo de impedimento ou incompatibilidade.



A confirmação veio através de uma mensagem (acima) de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, via Twitter. Quando questionado por um usuÁrio se o PS Vita seria livre de travas de região, o executivo foi direto. "Sim, eu confirmo", disse.

Dessa forma, títulos europeus, japoneses ou asiÁticos poderão ser normalmente jogados no aparelho americano. O inverso, para todas as regiões, também serÁ vÁlido. A medida também permite a importação do produto japonês antes do lançamento ocidental, que acontece até março de 2012.



O Playstation Vita acontece no Japão em 17 de dezembro. O aparelho serÁ vendido em dois modelos: um com Wi-Fi (US$ 250) e outro com conexão 3G (US$ 300).

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.