Top model brasileira Adriana Lima fica entra as dez celebridades mais perigosas da web

A top model brasileira Adriana Lima estÁ entre as dez celebridades que encabeçam o ranking mundial McAfee Most Dangerous Celebrities (Estudo anual da McAfee sobre as Celebridades mais Perigosas na Internet). Cotada como sexta celebridade mais perigosa para buscar online no ano passado, a angel da Victoria's Secret ficou com o oitavo lugar em 2011. A primeira colocada da lista desse ano, também modelo da famosa marca de lingeries, é Heidi Klum, que substitui Cameron Diaz como a celebridade mais perigosa para pesquisas na Web, de acordo com a McAfee.

Pelo quinto ano consecutivo, a McAfee pesquisou as pessoas mais famosas da cultura popular mundial para revelar os atletas, músicos, políticos, humoristas e estrelas de Hollywood que são as celebridades mais perigosas na Web. O estudo apresentou uma lista das estrelas de cinema e top models "mais perigosas" deste ano, enquanto cantores e nomes conhecidos do esporte estão entre os mais seguros.

Os cibercriminosos utilizam nomes de celebridades para atrair pessoas para sites que, na verdade, estão infectados com programas mal-intencionados. UsuÁrios que procuram vídeos ou imagens dos famosos podem ficar com o computador repleto de malwares, em vez de apenas conteúdos de seus ídolos.


"Embora estejam um pouco mais seguras comparado ao ranking do ano passado, as pesquisas e buscas relacionadas às principais celebridades continuam a gerar resultados arriscados", comenta Paula Greve, diretora de pesquisa de segurança da Web da McAfee. "Os consumidores devem estar cientes principalmente dos conteúdos mal-intencionados escondidos em lugares ‘minúsculos' como URLs reduzidas que podem se espalhar de maneira viral por sites de redes sociais, ou por meio de e-mails e mensagens de texto de amigos".

As pesquisas por Heidi Klum têm aproximadamente uma entre dez possibilidades de levar o usuÁrio a um site mal-intencionado

Os fãs que pesquisam "Heidi Klum", "Heidi Klum and downloads" ("Heidi Klum e downloads"), "Heidi Klum and ‘free' downloads" (Heidi Klum e downloads gratuitos), "Heidi Klum and screensavers" ("Heidi Klum e protetores de tela"), "Heidi Klum and hot pictures" ("Heidi Klum e fotos sexy") e "Heidi Klum and videos" (Heidi Klum e vídeos) têm riscos de encontrar ameaças on-line criadas para o roubo de informações pessoais. Clicar nesses sites duvidosos e baixar arquivos como fotos, vídeos ou protetores de tela expõe os consumidores à ameaça de baixar vírus e malwares.

Pesquisas da McAfee constataram que a busca por fotos e downloads de conteúdos recentes de Heidi Klum criam probabilidade superior a 9% de se acessar um site considerado positivo para ameaças on-line, tais como spyware, adware, spam, phishing, vírus e outros malwares.

O estudo utiliza as avaliações de sites a partir da tecnologia do McAfee® SiteAdvisor®, que indica em quais pÁginas da Internet é arriscado procurar nomes de celebridades, e calcula uma percentagem geral de risco. Confira abaixo as dez principais celebridades com os maiores riscos indicadas no estudo deste ano:

1. Heidi Klum – ex-modelo da Victoria's Secret e atual produtora do programa "Project Runway" subiu da 10ª posição da lista do ano passado para a primeira posição em 2011. A pesquisa por Klum gera quase uma entre dez possibilidades de acessar um site arriscado.  

2. Cameron Diaz – a celebridade mais perigosa de 2010 caiu para o 2º lugar. Este ano, as pesquisas geraram um número ligeiramente menor de sites arriscados. Recentemente, ela esteve no centro das atenções nos filmes "Professora Sem Classe" e "O Besouro Verde". 

3. Piers Morgan – novo integrante da lista das dez celebridades, Morgan também é a celebridade mais perigosa do sexo masculino.  Ele é mais conhecido como apresentador do programa "Piers Morgan Tonight", ocupando o lugar de Larry King; vencedor de "O Aprendiz: Celebridades", e um dos juízes do "America's Got Talent".

4. Jessica Biel – a celebridade mais perigosa de 2009 caiu para o 4º posto este ano, pois as pesquisas por seu nome resultam em menos sites arriscados. Biel continua sendo o centro das atenções por seu relacionamento conturbado com Justin Timberlake, e por sua participação no filme "Esquadrão Classe A", de 2010.

5. Katherine Heigl – este ano, a ex-estrela da série "Grey's Anatomy" passou a figurar na lista dos dez primeiros colocados. Heigl participou de filmes e séries recentes, como "Killers" e "Life as We Know It".

6. Mila Kunis – a ex-estrela de "That 70's Show" figura pela primeira vez na lista entre os dez primeiros da lista, principalmente por estrelar filmes como "Cisne Negro" e "Amizade Colorida".

7. Anna Paquin – A estrela de "True Blood" é tão perigosa na web quanto na tela. Ela passou do 10º lugar do ano passado para o 7º lugar deste ano.

8. Adriana Lima – As pesquisas por downloads dessa beldade brasileira podem levar os usuÁrios a sites com ameaças. Adriana Lima é mais conhecida por ser modelo da Victoria's Secret desde 2000. As pesquisas por ela ficaram um pouco mais seguras, passando-a do 6º lugar do ano passado para o 8º lugar deste ano.

9. Scarlett Johansson – A ex-estrela infantil ficou mais perigosa quando cresceu. Indicada em 2010 como "Babe of The Year" ("Gata do Ano") pela GQ Magazine, Johansson participou recentemente do filme "Homem de Ferro 2".

10. Emma Stone, Brad Pitt e Rachel McAdams - Pitt tem sido presença constante nesta lista, figurando entre os dez primeiros nos últimos quatro anos. Stone e McAdams são novas no ranking. Stone, estrela do filme "A Mentira" do ano passado, jÁ participou de "Histórias Cruzadas" e "Amor a Toda Prova" neste ano. McAdams participou recentemente dos filmes "Uma Manhã Gloriosa" e "Meia-Noite em Paris".

Gisele Bündchen, Tom Cruise, Penelope Cruz, Jennifer Love Hewitt, Nicole Kidman e Julia Roberts deixaram a lista das dez primeiras celebridades deste ano.

Modelos da Victoria's Secret exigem cuidado

Duas top models da Victoria's Secret estão na lista das dez celebridades mais perigosas deste ano. A pesquisa por downloads de Heidi Klum (nº. 1) e Adriana Lima (nº. 8) pode levar a sites arriscados.

Estrelas do esporte e cantores são os mais seguros

Os tenistas Maria Sharapova e Andy Roddick, que ficaram em 13º e 14º lugar, respectivamente, no ano passado caíram para as posições 44 e 56 na lista deste ano. O cantor Justin Bieber foi o nº. 49 este ano, seguido por Rihanna e Carrie Underwood, empatadas em 51º lugar, e Lady Gaga ficou no 58º posto.

Assuntos polêmicos não significam risco

Este ano, o ator Charlie Sheen ganhou as manchetes devido a sua saída largamente divulgada do programa "Two and a Half Men" e por seu one-man roadshow, entre outras coisas. No entanto, apesar da publicidade, Sheen não foi classificado como uma celebridade "perigosa". Ele ficou em 59º lugar na lista deste ano; menos de 3% das pesquisas geraram resultados arriscados. Lindsay Lohan, outra favorita dos jornais, ficou em 18º lugar na lista deste ano, empatada com Gwen Stefani e Reese Witherspoon.

"Aparentemente, a participação em filmes e programas de TV de sucesso, prêmios e aclamações da indústria são mais influentes do que atividades que garantam manchetes", afirmou Paula Greve. "Mesmo assim, pesquisas relacionadas a celebridades podem apresentar sites arriscados, e o público deve ser cauteloso para não clicar em pÁginas que pareçam suspeitas".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.