Grand Theft Auto IV alcança 22 milhões de jogos vendidos

Não é de hoje que os jogos da produtora Rockstar Games vendem aos montes. Sempre foi assim com "Grand Theft Auto". A empresa agora revelou que as vendas do quatro episódio, lançado em abril de 2008 para PC, Playstation 3 e Xbox 360, alcançou a marca de 22 milhões de unidades comercializadas, tornando-se o título da série que mais vendeu até hoje.


Os altos números não param por aqui. A Take-Two (dona da 2K Games e da Rockstar) também informou que a série, desde sua primeira edição – lançada em 1987 –, jÁ vendeu mais de 114 milhões de cópias mundialmente, o que demonstra o grandioso apelo comercial que a franquia tem.

O segundo título que mais vendeu na série é "GTA: San Andreas" (quase 20 milhões), o terceiro é "GTA: Vice City" (15 milhões), o quarto é "GTA III" (12 milhões) e o quinto lugar fica com "GTA : Liberty City Stories" (6,5 milhões).

A Take-Two ainda aproveitou a ocasião para revelar as vendagens de outras séries ou jogos sobre seu domínio:

- "Midnight Club" = 18,5 milhões
- "Red Dead Redemption" = 13 milhões
- "Civilization" = 11 milhões
- "BioShock" = 9 milhões
- "Max Payne" =  7,5 milhões
- "Mafia" = 5 milhões
- "Boderderlands" = 4,5 milhões
- "L.A. Noire" = 4 milhões

"Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que resolve tentar a vida nos Estados Unidos. No chamado "sonho americano", o protagonista busca dinheiro fÁcil e resolve se envolver com a criminalidade local. O título foi elogiadíssimo por crítica e jogadores, chegando a receber o prêmio de "Jogo do Ano" em 2008 pela competição Video Game Awards.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.