Índice do Artigo

Notícias

Grand Theft Auto IV alcança 22 milhões de jogos vendidos

Não é de hoje que os jogos da produtora Rockstar Games vendem aos montes. Sempre foi assim com “Grand Theft Auto“. A empresa agora revelou que as vendas do quatro episódio, lançado em abril de 2008 para PC, Playstation 3 e Xbox 360, alcançou a marca de 22 milhões de unidades comercializadas, tornando-se o título da série que mais vendeu até hoje.

Os altos números não param por aqui. A Take-Two (dona da 2K Games e da Rockstar) também informou que a série, desde sua primeira edição – lançada em 1987 –, jÁ vendeu mais de 114 milhões de cópias mundialmente, o que demonstra o grandioso apelo comercial que a franquia tem.

O segundo título que mais vendeu na série é “GTA: San Andreas” (quase 20 milhões), o terceiro é “GTA: Vice City” (15 milhões), o quarto é “GTA III” (12 milhões) e o quinto lugar fica com “GTA : Liberty City Stories” (6,5 milhões).

A Take-Two ainda aproveitou a ocasião para revelar as vendagens de outras séries ou jogos sobre seu domínio:

– “Midnight Club” = 18,5 milhões
– “Red Dead Redemption” = 13 milhões
– “Civilization” = 11 milhões
– “BioShock” = 9 milhões
– “Max Payne” =  7,5 milhões
– “Mafia” = 5 milhões
– “Boderderlands” = 4,5 milhões
– “L.A. Noire” = 4 milhões

Grand Theft Auto IV” conta a história de Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que resolve tentar a vida nos Estados Unidos. No chamado “sonho americano”, o protagonista busca dinheiro fÁcil e resolve se envolver com a criminalidade local. O título foi elogiadíssimo por crítica e jogadores, chegando a receber o prêmio de “Jogo do Ano” em 2008 pela competição Video Game Awards.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções