Índice do Artigo

Notícias

Windows 8 em tablets não terá suporte ao Flash

A Microsoft vai seguir os passos da Apple e deixarÁ a versão móvel do Internet Explorer 10 livre do Flash Player. O navegador serÁ totalmente livre de plugins jÁ que, conforme a companhia, esse tipo de experiência “não é adequada ao estilo de navegação do Metro (nova interface sensível ao toque que serÁ utilizada no sistema) e à web moderna baseada no HTML5”.

Uma das vÁrias novidades do Windows 8 é a possibilidade de escolher entre dois tipos de interface: a desktop e a móvel adaptada para touchscreens, batizada de Metro. No modo convencional, o browser funcionarÁ normalmente com os plugins ativados, incluindo o Flash.

A Microsoft afirma que o Internet Explorer livre de plugins na interface Metro “melhora a autonomia da bateria, assim como a segurança, confiabilidade e privacidade para os consumidores”. Para a companhia, a web estÁ se desenvolvendo bem com o HTML5 e oferecer suporte a plugins iria piorar ao invés de incrementar a experiência do usuÁrio ao navegar na interface para tablets.

A Apple foi muito criticada por não incluir compatibilidade com o Flash em seus gadgets, especialmente após o lançamento do iPad. A postura da empresa chegou a gerar uma campanha pró-Flash da Adobe, mas a gigante de Cupertino mantém-se firme na posição, alegando, inclusive, problemas de travamento em Macs com o plugin ativado.  A Microsoft, pelo visto, concorda com o posicionamento, mas reconhece que os plugins “foram importantes no início da história da web”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções