Windows 8 em tablets não terá suporte ao Flash

A Microsoft vai seguir os passos da Apple e deixarÁ a versão móvel do Internet Explorer 10 livre do Flash Player. O navegador serÁ totalmente livre de plugins jÁ que, conforme a companhia, esse tipo de experiência "não é adequada ao estilo de navegação do Metro (nova interface sensível ao toque que serÁ utilizada no sistema) e à web moderna baseada no HTML5".

Uma das vÁrias novidades do Windows 8 é a possibilidade de escolher entre dois tipos de interface: a desktop e a móvel adaptada para touchscreens, batizada de Metro. No modo convencional, o browser funcionarÁ normalmente com os plugins ativados, incluindo o Flash.


A Microsoft afirma que o Internet Explorer livre de plugins na interface Metro "melhora a autonomia da bateria, assim como a segurança, confiabilidade e privacidade para os consumidores". Para a companhia, a web estÁ se desenvolvendo bem com o HTML5 e oferecer suporte a plugins iria piorar ao invés de incrementar a experiência do usuÁrio ao navegar na interface para tablets.

A Apple foi muito criticada por não incluir compatibilidade com o Flash em seus gadgets, especialmente após o lançamento do iPad. A postura da empresa chegou a gerar uma campanha pró-Flash da Adobe, mas a gigante de Cupertino mantém-se firme na posição, alegando, inclusive, problemas de travamento em Macs com o plugin ativado.  A Microsoft, pelo visto, concorda com o posicionamento, mas reconhece que os plugins "foram importantes no início da história da web".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.