Razer projeta controle arcade para o XBox 360 com a ajuda de jogadores

A Razer quer a ajuda de gamers para desenvolver o mais novo controle arcade para o Xbox 360. O projeto, que estÁ em fase de protótipo, contarÁ com a ajuda de mais de 200 jogadores de "Street Fighter IV" pré-selecionados, além de moderadores influentes e outros membros da comunidade gamer..

Os participantes da iniciativa irão testar e opinar sobre o controle para tornÁ-lo "o mais perfeito periférico desse tipo", conforme a Razer. Somente após todas essas avaliações, o produto serÁ encaminhado para produção.


"Os produtos Razer são feitos para gamers, por gamers. Estamos usando a avaliação de nossos jogadores profissionais hÁ anos e agora queremos dar esta chance a toda comunidade", diz Robert "RazerGuy" Krakoff, presidente da empresa nos EUA. "Por isso pedimos a participação de todos os envolvidos com games no desenvolvimento deste produto tão especial."

Para o executivo, a companhia não estÁ produzindo apenas um controle arcade comum, mas sim "um controle arcade da comunidade gamer". Ele ainda garante que o esforço em conjunto criarÁ "uma arma que oferece o melhor desempenho de luta para cada jogador e permite se adaptar às especificações exatas de cada gamer".

Quem quiser participar do programa beta deve se inscrever no site www.razerzone.com/bredtofight, deixando uma breve descrição do porquê deveria ser selecionado para o teste de protótipo. Os participantes também podem indicar outras pessoas para o programa. Os selecionados de todo o planeta receberão  em casa um exemplar do produto para teste.

A Razer lançarÁ o controle, que ainda não estarÁ à venda, na Tóquio Game Show. Os selecionados serão contatados em breve para começar a testar o protótipo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.