IDF 2011: Intel comercializará water cooler para Sandy Bridge E

Conforme antecipado pela Adrenaline, a Intel mudou a sua estratégia em relação a sua nova geração de processadores top, codinome Sandy Bridge E.

Até então, como era comum de acontecer no segmento, as CPUs eram vendidas acompanhadas de um cooler a ar padrão. Contudo, com a chegada dos novos Core i7 3000, a Intel resolveu comercializar tais processadores sem o cooler box.

Ao indagarmos sobra novidade com alguns representantes da Intel na IDF 2011, a explicação que obtivemos foi a de que por se tratar de um produto voltado para o segmento ultra top, a grande maioria dos usuÁrios simplesmente acabam comprando um outro cooler, de forma a obter um melhor desempenho para o processador. Desta forma, a Intel entendeu que não havia sentido – e nem seria justo – cobrar um valor a mais pela presença de um cooler box que não seria utilizado.


Entretanto, a companhia simplesmente não deixarÁ "esquecido" seus clientes. Quem desejar poderÁ adquirir um sistema de refrigeração a Água (water cooler) especialmente projetado pela Intel de forma a explorar ao mÁximo a capacidade de overclock dos Sandy Bridges E. O melhor de tudo é que segundo a Intel, tal water cooler é compatível com vÁrios processadores da companhia, incluindo os atuais LGA1156 e LGA1366, além dos futuros Ivy Bridges (LGA1155).

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.