Bateria do PS Vita vai durar entre 3 e 5 horas em uso contínuo

A velha perseguição com os videogames portÁteis sobre a duração das baterias parece que vai continuar: a Sony informou durante sua coletiva na Tokyo Game Show 2011 que a bateria do Playstation Vita, próxima geração do portÁtil da empresa, vai durar cerca de 3 a 5 horas de uso contpinuo antes de precisar de uma recarga.


Essa duração, contudo, refere-se somente à reprodução de jogos. Segundo a companhia, a reprodução de vídeos pode render mais de 5 horas. O mÁximo fica para 9 horas de uso seguidas, mas apenas quando o aparelho estiver reproduzindo músicas parcialmente ligado, em modo de espera (stand by).

Vale lembrar que o primeiro modelo do Playstation Portable também trazia uma bateria com duração de quase quatro horas quando em plena atividade. Os modelos subsequentes conseguiram ampliar o rendimento para entre 8 e 10 horas.



Anunciado na E3 2011, o PS Vita serÁ vendido em duas versões: uma com conexão Wi-Fi (US$ 250) e outra com acesso 3G à internet (US$ 300). O aparelho estreia no Japão em 17 de dezembro. O lançamento ocidental pode ocorrer até março de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.