Índice do Artigo

Notícias

Mcafee reformula a indústria com tecnologia de segurança inovadora

O cenÁrio de ameaças estÁ mudando rapidamente. Agora, temos ameaças avançadas, persistentes e ataques invisíveis. Uma nova abordagem de segurança é necessÁria para permanecer à frente dos cibercriminosos, e hoje a McAfee lançou a McAfee DeepSAFE. A nova tecnologia, que ajudarÁ a mudar e remodelar fundamentalmente a indústria da segurança, foi demonstrada pela McAfee no Intel Developer Forum (IDF) durante o discurso do Presidente e CEO da Intel, Paul Otellini. Otellini apontou as oportunidades e desafios da indústria devido à proliferação dos dispositivos inteligentes.

McAfee e Intel reconhecem que para garantir aos usuÁrios uma experiência computacional satisfatória e produtiva, é essencial que os dispositivos estejam protegidos contra invasões provenientes de brechas de segurança e malware de maneiras mais eficientes do que as disponíveis atualmente. Todo tipo de dispositivo é vulnerÁvel, e foi esse reconhecimento combinado com o desejo de utilizar uma abordagem holística para proteger a computação que levou à colaboração entre Intel e McAfee.


(Candace Worley, vice presidente da McAfee e Paul Otellini, CEO da Intel, durante anúncio do DeepSAFE na IDF 2011)

Com o anúncio desta nova tecnologia DeepSAFE, a McAfee e a Intel estão trabalhando para mudar a indústria ao combinar o poder do hardware e do software a fim de criar maneiras muito mais sofisticadas para prevenir ataques. Os cibercriminosos sabem como burlar a segurança baseada no sistema operacional, o que cria um novo paradigma – o da segurança além do sistema operacional.

“Essa é uma grande mudança para a McAfee e uma das maiores inovações da história da indústria de segurança”, declarou Todd Gebhart, co-presidente da McAfee. “A McAfee DeepSAFE usa características de hardware jÁ presentes nos processadores da Intel para fornecer segurança além do SO. Por essa vantagem única, a DeepSAFE pode aplicar novas técnicas para fornecer uma geração completamente nova de proteção em tempo real para prevenir atividades maliciosas e não apenas detectar infecções”.

A McAFee DeepSAFE, desenvolvida em conjunto com a Intel, é uma tecnologia que permite que a McAfee desenvolva produtos de segurança baseada em hardware. A tecnologia fica abaixo do SO, fornecendo uma vantagem que ajuda a mudar totalmente o cenÁrio da segurança. A McAfee DeepSAFE possibilita inovadoras tecnologias de proteção, incluindo a detecção e a prevenção proativa de avançadas ameaças persistentes (APTs, na sigla em inglês) invisíveis e malware. Muitos APTs incluem técnicas de ocultação, como rootkits que se inserem profundamente no SO para burlar as atuais soluções de segurança.

Foi feita no palco a demonstração de uma maneira de aplicar essa nova vantagem na prevenção de rootkit. De acordo com a McAfee Labs, são detectados diariamente mais de 1200 novos rootkits – somando 50 por hora durante todos os dias. Um sistema rodando a tecnologia DeepSAFE foi capaz de detectar e parar um zero Day Agony rootkit de infectar o sistema em tempo real. Essa tecnologia deverÁ ser lançada em produtos no final de 2011.


McAfee DeepSAFE:

· Cria a base para a próxima geração de segurança assistida por hardware operando além do sistema operacional;
· Fornece uma visão confiÁvel dos eventos de sistema abaixo do sistema operacional;
· Detecta e remove ataques indetectÁveis atualmente;
· Nova vantagem para bloquear técnicas sofisticadas de ataques despercebidos e APTs;
· Fornece o monitoramente em tempo real dos eventos na CPU com mínimo impacto no desempenho;
· Combina o poder do hardware com a flexibilidade do software para oferecer uma nova base para a segurança.

“A Intel e a McAfee trabalham em tecnologias conjuntas para melhor proteger cada segmento da computação continuum, de PCs a dispositivos portÁteis”, declarou Renée James, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Software e Serviços da Intel e Chairman da McAfee. “Ao combinar as atuais características de hardware da Intel com as inovações em softwares de segurança, Intel e McAfee estimulam a inovação na indústria de segurança ao fornecer uma nova maneira para proteger dispositivos computacionais. Estamos verdadeiramente empolgados por lançar essa tecnologia que servirÁ para diversas novas soluções”.

“Os clientes e parceiros têm confiança na McAfee para ajudÁ-los a permanecerem à frente dos cibercriminosos e manter seus negócios protegidos”, declarou Michael DeCesare, co-presidente da McAfee. “Essa tecnologia e a nossa colaboração com a Intel é a próxima evolução em segurança e permitirÁ que a McAfee continue sendo a provedora de segurança confiÁvel para nossos maiores e mais complexos clientes”.

Para mais informações sobre a McAfee DeepSAFE, visite www.mcafee.com/deepSAFE.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções