Futurecom 2011: Tablet da Cisco foca na virtualização, videoconferência e segurança

A Cisco também resolveu entrar no mundo dos tablets. Mas não pense que vem por aí mais um "iPad killer" não. A companhia resolveu apostar no segmento corporativo com algumas tecnologias que tornam o aparelho único.

Baseado em Android 2.2 (Froyo), o aparelho, batizado de Cius, jÁ começa a se diferenciar pelas câmeras: são duas, como nos mais recentes tablets baseados na plataforma. A novidade é que, no equipamento da Cisco, as duas têm a mesma resolução e são capazes de fazer vídeos em HD a 30 fps. Isso porque, conforme a companhia, um dos enfoques do produto é a videoconferência, com a inclusão de um aplicativo próprio da empresa para realizar as chamadas com vídeo, que utiliza servidores da Cisco para operar.

Como o tablet é destinado ao mercado corporativo, a Cisco armou um esquema de segurança. Primeiro, é possível para o administrador da empresa customizar a experiência do Android Market para que seus funcionÁrios só tenham acesso aos aplicativos autorizados. Depois, o Cius pode ser utilizado em substituição a um computador, sem armazenar dados na memória, mas sim na nuvem.

A virtualização é outro ponto-chave do tablet. Ele permite que os usuÁrios visualizem na tela do portÁtil a interface de um computador e trabalhem nela normalmente. Para aprimorar essa experiência, a Cisco desenvolveu uma dockstation com telefone, duas entradas RJ-45 e duas USB para plugar mouse e teclado.

- Continua após a publicidade -

Equipado com um processador Intel Atom de 1.6GHz, o Cius tem um display de 7 polegadas com 1024x600 pixels de resolução, 32GB de armazenamento, 1GB de memória, entrada para microSD, portas micro HDMI e micro USB e uma entrada para fones de ouvido 3.5mm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.