AMD FX-8150 chega a 8.43GHz e entra para o Guinness World Records

Junte três dos maiores especialistas em overclocking do mundo, uma placa novíssima que ainda nem saiu no mercado e um tonel de hélio líquido. EstÁ montado o show que a AMD apresentou essa semana para jornalistas americanos em seu campus na cidade de Austin no Texas. A empresa divulgou hoje em seu blog que o processador FX-8150 – pertencente à aguardada linha Bulldozer – conseguiu bater o recorde de velocidade de uma CPU da companhia, ao chegar a impressionantes 8.43Ghz!

A honra coube à Sami Maekinen, Brian Mclachlan, Pete Hardman e Aaron Schradin - todos do Team AMD FX -  que ultrapassaram o recorde anterior de 8,308 GHz. A título de curiosidade, o recorde de um processador da AMD era de 7,38GHz pertencente ao Phenom II 955 Black Edition.

Para chegar aos 8.43Ghz, o quarteto colocou as configurações em (271.92x31) com VCORE em 2.016V, utilizando da placa mãe Asus Crosshair V Formula e 2GB de memória RAM da Corsair, além, é claro, de muito nitrogênio líquido (LN2). A equipe usou o nitrogênio como um resfriador intermediÁrio e hélio líquido para resfriar ainda mais o esquipamento.


- Continua após a publicidade -

Para Chris Cloran, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de clientes da AMD, junto com a frequência recorde, o processador FX permitirÁ uma experiência inigualÁvel de computação pessoal nesta faixa de preço - jogos em multi-monitores, mega-tasking e criação de conteúdo em alta definição. "A velocidade recorde do processador que reside na CPU FX demonstra claramente ganhos de performance para a nova arquitetura multicore ‘Bulldozer' da AMD, que proporcionarÁ poder de computação x86 para esta CPU e futuras Unidades de Processamento Acelerado da AMD", afirma o executivo.

"Parabenizamos a AMD por sua entrada no Guinness World Records por alcançar a maior frequência de um processador de computador", disse Freddie Hoff, juiz do Guinness World Records, que apresenta o prêmio hoje na AMD Fusion Zone, uma exposição de tecnologia em San Francisco, na Califórnia. "Parabenizamos todos os envolvidos nesta conquista recorde."  

O recorde marca mais um feito na célebre história da marca FX, que representa experiências incríveis e  ilimitadas de PC  que os usuÁrios podem ver e sentir. Todos os produtos da marca FX, incluindo a futura CPU AMD FX, oferecerão multiplicadores de clock de processador completamente desbloqueado para facilitar o overclocking de entusiasta de PC, e incluem software AMD exclusivo através do Mecanismo AMD Vision para ajustar o desempenho do sistema. Para os processadores da marca FX, a AMD retirou todas as travas para possibilitar uma experiência totalmente desbloqueada, possibilitando que aficionados por overclocking e entusiastas de PC tenham customização e flexibilidade total.

O feito aconteceu no dia 31 de agosto, mas só hoje que a AMD resolveu revelar o segredo. A linha Bulldozer estÁ programada para ser lançada no quarto trimestre de 2011.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.