Nintendo anuncia data de lançamento e preço do Slide Pad, novo acessório para 3DS

Confirmando alguns boatos que surgiram pela internet hÁ alguns dias, a Nintendo anunciou que o "Slide Pad", acessório que expande as funções de jogabilidade do 3DS, vai ser lançado em 10 de dezembro no Japão por 1,500 yen (cerca de US$ 20 ou R$ 32).

Mostrado oficialmente na conferência da Nintendo na Tokyo Game Show 2011, o periférico faz parte dos novos planos da Nintendo para tentar reverter a situação crítica que o 3DS vem sofrendo no país, principalmente nas vendas.

O Slide Pad, além de um analógico extra, utiliza uma única pilha alcalina AAA e não funciona por contra própria. Ou seja, precisa estar acoplado ao portÁtil para poder exercer suas funções. O site CVG garante a informação, averiguada diretamente do site da companhia, em japonês.

Os primeiros jogos confirmados que utilizarão os recursos do acessório são "Monster Hunter 3G", "Resident Evil Revelations", "Metal Gear Solid Snake Eater 3D", "Ace Combat 3D: Cross Rumble" e "Dynasty Warriors VS" e "Kingdom Hearts 3D".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.