Índice do Artigo

Notícias

Investidores japoneses perderam as esperanças sobre o sucesso do 3DS

Apesar da guinada momentânea do 3DS no Japão após uma recente redução de preço, as ações da Nintendo na bolsa de valores de Tóquio caíram mais 5% e fizeram alguns investidores japoneses deixarem de apoiar a empresa e exigir novas estratégias da companhia para tentar uma reação urgente.

Segundo o portal IGN, alguns analistas saíram desolados ontem da conferência da Nintendo na Tokyo Game Show 2011, alegando acreditarem que os novos lançamentos não vão ser o suficiente para reverter a crítica situação do portÁtil e da companhia como um todo. “Não acho que todos esses novos games vão fazer diferença alguma”, disse irritado Mitsushige Akino, administrador-chefe da agência Ichiyoshi Investment em entrevista à Reuters.

As novas exigências dos investidores japoneses para a Nintendo são a mudança nas estratégias de mercado e potencialmente na produção de games para smartphones, setor que apresenta crescimento exponencial. A Nintendo, contudo, jÁ havia informado que não pretende desviar o foco dos seus próprios sistemas e que não planeja desenvolver games para outras plataformas móveis.

Na TGS 2011, a conferência da Nintendo foi abarrotada de novidades para o 3DS. “Monster Hunter 4“, “Monster Hunter 3G” e “Fire Emblem“, entre outros, foram os grandes anúncios. “Super Mario 3D Land” e “Mario Kart 7” foram confirmados para 13 de novembro e 4 de dezembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Por fim, um modelo na cor rosa foi anunciado para tentar atrair mais o público feminino.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções