Investidores japoneses perderam as esperanças sobre o sucesso do 3DS

Apesar da guinada momentânea do 3DS no Japão após uma recente redução de preço, as ações da Nintendo na bolsa de valores de Tóquio caíram mais 5% e fizeram alguns investidores japoneses deixarem de apoiar a empresa e exigir novas estratégias da companhia para tentar uma reação urgente.

Segundo o portal IGN, alguns analistas saíram desolados ontem da conferência da Nintendo na Tokyo Game Show 2011, alegando acreditarem que os novos lançamentos não vão ser o suficiente para reverter a crítica situação do portÁtil e da companhia como um todo. "Não acho que todos esses novos games vão fazer diferença alguma", disse irritado Mitsushige Akino, administrador-chefe da agência Ichiyoshi Investment em entrevista à Reuters.

As novas exigências dos investidores japoneses para a Nintendo são a mudança nas estratégias de mercado e potencialmente na produção de games para smartphones, setor que apresenta crescimento exponencial. A Nintendo, contudo, jÁ havia informado que não pretende desviar o foco dos seus próprios sistemas e que não planeja desenvolver games para outras plataformas móveis.

Na TGS 2011, a conferência da Nintendo foi abarrotada de novidades para o 3DS. "Monster Hunter 4", "Monster Hunter 3G" e "Fire Emblem", entre outros, foram os grandes anúncios. "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7" foram confirmados para 13 de novembro e 4 de dezembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Por fim, um modelo na cor rosa foi anunciado para tentar atrair mais o público feminino.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.