Futurecom 2011: Huawei anuncia cloud storage e ações remotas para seus gadgets

A Huawei apresentou, durante a Futurecom 2011, o seu serviço de armazenamento na núvem, chamado de Cloud+, que realizarÁ backups dos dados de aparelhos da companhia chinesa, como contatos, logs de ligações, mensagens, etc., para o servidor acessível pelo site www.hicloud.com. Através do site é possível, além de acessar os dados do celular, realizar ações remotas em alguns aparelhos específicos, como o caso do Vision, é possível verificar a localização exata do gadget, fazer a backup dos dados e até mesmo apagar todas as informações do smartphone ou bloqueÁ-lo de forma remota.


Najnudel apresentou o Cloud+ durante a Futurecom 2011

"Temos nossas informações em tablets, smartphones, e diversos aparelhos. Quando os perdemos, também perdemos todas as nossos dados armazenados neles. A função do Cloud+ é fazer uma cópia de segurança destas informações, além de trazer outras facilidades, como a sincronização entre vÁrios aparelhos", explica o gerente de marketing da Huawei Brasil, Marcelo Najnudel.

No estande a empresa exibiu o funcionamento do serviço, que funcionou corretamente, apesar de realizar as ações de forma lenta. Segundo a empresa, atualmente existem servidores do serviço apenas nos Estados Unidos e na China, o que causa a demora no download e upload das informações, porém a Huawei deve instalar um servidor no Brasil em breve, contornado este problema. O Cloud+ torna possível a sincronização entre vÁrios aparelhos da empresa, além habilitar o armazenamento de outras informações, como playlists ou fotos caputradas pelos aparelhos, disponibilizando 4 GB de espaço para armazenamento na nuvem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.