Google vai lançar uma nova linguagem de programação

Por 09/09/2011 15:39 Comentários Reportar erro

O Google desenvolveu uma linguagem totalmente nova para "Programação de web estruturada", que é compatível com aplicativos baseados em browsers. As novidades sobre o sistema estão publicadas no site Goto. Não existe ainda nenhuma informação detalhada sobre o chamado Dart, mas rumores na rede especulam uma linguagem concorrente com JavaScript e Python.

A Google jÁ se aventurou a lançar uma linguagem de progração em 2009, com a Go. Foi uma tentativa de trazer propriedades de programação mais dinâmicas para aplicações em C++ com muitos processos rodando em mÁquinas com CPUs de múltiplos núcleos.

Os dois responsÁveis pela apresentação do Dart são o gerente de tecnologia Lars Bak e o engenheiro de software do Google Gilad Bracha. Os dois apresentarão a nova linguagem na conferência Goto, em Aarhus, Dinamarca, no dia 10 de outubro.

Ainda não se sabe se o Dart vai decolar. A linguagem Go ainda é usada somente pelo Google, equanto outras sintaxes têm sido criadas e esquecidas na indústria da informÁtica.

 

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.