Vendas do 3DS aumentam 260% após queda de preço

A redução de preço do 3DS surtiu bons efeitos para a Nintendo. As vendas do mais novo portÁtil da gigante japonesa alavancaram 260% após o corte e a empresa contabilizou por volta de 235 mil unidades vendidas durante agosto, segundo dados do NPD Group.

O portÁtil, inclusive colocou um de seus games no ranking dos dez mais vendidos no mês. O clÁssico "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", remasterizado em 3D, conquistou a nona posição.



O corte no preço jÁ havia dado bons resultados no Japão, onde o 3DS vendeu quase 215 mil unidades na semana entre 8 e 14 de agosto. E, agora, finalmente o portÁtil ultrapassa o antecessor DS, que somou 165 mil unidades comercializadas no mês.

Nesta semana, a Nintendo lança uma nova cor para o portÁtil, o Flame Red, bem como o remake de outro clÁssico do Nintendo 64: "Star Fox 64 3D". Com isso, a empresa espera turbinar ainda mais as vendas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.