Galaxy Tab é permanentemente proibido na Alemanha

A Apple venceu a batalha judicial contra a Samsung na Alemanha. A corte de Düsseldorf considerou que o Galaxy Tab 10.1 infringiu patentes da Apple e baniu as vendas do tablet no país. A juíza Johanna Brueckner-Hoffman afirmou que havia "uma clara impressão de similaridade" entre o aparelho e o rival iPad.

As vendas do Galaxy Tab 10.1 jÁ haviam sido proibidas temporariamente na Europa, mas o banimento permanente vai ficar restrito apenas à Alemanha, contrariando o pedido da Apple.



"A corte tem a opinião de que o design minimalista da Apple não é a única solução técnica possível para fabricar um tablet, outros tipos de design são possíveis", destacou a juíza, acrescentando que, para o consumidor, fica a impressão geral de que o dispositivo se parece com o da Apple.

A Apple se recusou a comentar o assunto. Para a Samsung, a decisão "limita gravemente a escolha do consumidor na Alemanha". A declaração foi a mesma dada poucos dias antes, quando a Apple, em uma outra injunção, conseguiu proibir a venda e a promoção do recém-anunciado Galaxy Tab de 7,7 polegadas. Com isso, a coreana precisou remover qualquer referência ao portÁtil dos seus stands na IFA.

Apesar dessa vitória na Alemanha, a briga estÁ longe de acabar. A Apple acabou de processar a Samsung também no Japão, onde quer suspender as vendas dos produtos da linha Galaxy e ainda receber US$1,3 milhão em perdas. A ação estÁ sendo investigada pela corte do distrito de Tóquio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.