Vídeo mostra startup super-rápida do Windows 8

Por 09/09/2011 09:08 Comentários Reportar erro
O blog oficial dos desenvolvedores do Windows 8 publicou hoje um vídeo mostrando um notebook com SSD iniciando o sistema operacional. A resposta é muito rÁpida. A representante da equipe estÁ com a bateria na mão, provando que não havia como o sistema estar no estado de hibernação clÁssico.



O segredo, de acordo com os criadores, é um sistema de hibernação que não exige nenhuma fonte de energia elétrica. O sistema cria um arquivo hiberfile.sys que fica salvo no disco rígido do computador e leva muito menos tempo para ser carregado do que uma inicialização total. Enquanto o antigo "desligar e reinicializar" tinham que carregar cada drive, cada serviço, o Windows 8 carrega um único arquivo.

A função de desligamento geral, é claro, ainda estarÁ disponível, mas serÁ colocada em segundo plano. A hibernação, agora, farÁ todas as suas funções, garantindo que as sessões abertas no último desligamento sejam apagadas. A reinicialização ainda serÁ necessÁria para a preparação do sistema para instalação de hardwares.

 Veja os grÁfico abaixo comparando a inicialização do Windows 7 com o Windows 8:

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.