AMD prepara modelos "K" (destravados) da linha Fusion Vision

Ao que tudo indica, a AMD deverÁ lançar ainda em 2011, ao menos dois modelos da linha Fusion Vision (Llano) trazendo como grande destaque, o fato de terem multiplicadores totalmente destravados, permitindo assim um maior potencial de overclock.

Como forma de diferenciÁ-los frente às demais versões, a companhia adotarÁ curiosamente o sufixo "K", assim como ocorre com a linha Sandy Bridge da Intel. Ainda não se sabe o porquê da AMD ter preterido o nome "Black Edition", jÁ consagrado nas linhas anteriores. Contudo, hÁ quem diga que o uso do "K" foi apenas coincidência e que na realidade a letra vem do padrão de cor CMYK, onde o "K" serve justamente para indicar a cor preta (Black).

O modelo mais poderoso chama-se Vision A8-3870K, trabalhando em 3.0Ghz (100Mhz superior ao 3870) e GPU integrada Radeon HD 6550D com 400 Stream Processors em 600Mhz.

O outro modelo destravado é o Vision A8-3670K, com freqüência de operação em 2.7Ghz (100Mhz mais veloz que o 3670) e GPU integrada Radeon HD 6530D com 320 Stream Processors em 444Mhz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.