Empresas de telefonia bloqueam internet de chips pré-pagos em tablets

Segundo uma matéria publicada no site do Estadão, algumas operadoras de telefonia móvel estão bloqueando o uso de chips pré-pagos para conectar na rede 3G com os tablets. Para utilizar este tipo de conexão nos tablets, é preciso adquirir planos pós-pagos específicos para este aparelhos, que custam em média R$ 50 (para smartphones, existem planos pré-pagos com custo de 15 reais mensais).


Imagem meramente ilustrativa. Não costumamos rodar o IE em tablets Android

A informação dada por vendedores das operadoras, assim como nos call centers, é que a conexão 3G de chips pré-pagos é bloqueada caso o usuÁrio tente utilizar o plano em um tablet. JÁ nos testes feitos pelo Estadão, com as operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim, as duas primeiras operadoras bloquearam a conexão 3G em um iPad, ao colocar o chip de um plano pré-pago. Com o chip da Vivo, só foi possível conectar após realizar algumas configurações no aparelho, com o auxílio da assessoria de imprensa da operadora. Com o chip da Tim a conexão foi realizada sem dificuldades.

A justificativa das operadoras é estes planos e promoções são vÁlidos apenas para smartphones, porém segundo as normas da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), realizar este tipo de bloqueio no serviço é ilegal, indo contra o Código de Defesa do Consumidor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.