Ice Cream Sandwich chega até novembro

O Ice Cream Sandwich tem a promessa de unificar o sistema Android para smartphones e tablets, minimizando o problema da excessiva fragmentação. Prometido para o último trimestre de 2011, agora jÁ se fala em uma data mais precisa. E ela estÁ próxima.


Foi o próprio Eric Schmidt, presidente executivo do Google, que soltou a informação, durante uma entrevista em vídeo ao Salesforce.com. "Temos um novo sistema operacional, internamente conhecido como Ice Cream Sandwich por alguma razão, que serÁ lançado em outubro ou novembro", declarou.

No mês passado, surgiram algumas possíveis screenshots do sistema rodando em um smartphone, mostrando elementos das interfaces tanto do Gingerbread, para smartphones, quanto do Honeycomb, específico dos tablets.

Anunciada em maio, a plataforma poderÁ ser instalada tanto em tablets quanto em smartphones e serÁ capaz de adaptar-se à potência do hardware e ao tamanho da tela de cada um. Andy Rubin, vice-presidente sênior do segmento móvel do Google, marcarÁ presença na conferência AsiaD, do AllThingsDigital, que ocorre entre 19 e 21 de outubro, talvez uma boa oportunidade para lançar a nova versão do sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.