Apple processa Samsung também no Japão

Por 08/09/2011 09:34 Comentários Reportar erro

A Apple decidiu atacar o Galaxy Tab da Samsung em mais uma frente, em um novo país. O escolhido da vez foi o Japão, onde aparelhos com sistema Android controlam 57% do mercado e a Samsung é a principal desenvolvedora de dispositivos com o software. A ação estÁ sendo investigada pela corte do distrito de Tóquio. Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa do recém-afastado Steve Jobs pede a suspensão imediata da venda dos celulares e tablets da marca Galaxy e mais US$1,3 milhão em perdas.


O primeiro processo contra a Samsung foi registrado na Califórnia. Na época, a Apple descreveu a linha Galaxy como uma cópia descarada do iPhone, com tecnologias, interfaces e estilos muito parecidos. A partir daí, a companhia da maçã jÁ conseguiu atrasar o lançamento da concorrente na AustrÁlia e retirar o produto das prateleiras da feira IFA na Alemanha.

O mercado japonês estÁ provando ser um ponto-chave na batalha entre o Iphone e o Android. A Apple retém apenas 38% das vendas no país. 

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.