Codemasters relata roubo virtual de 3 milhões de cópias de Dirt 3 [+update]

De acordo com o site Kotaku, a produtora Codemasters estÁ relatando que mais de 3 milhões de cópias virtuais de "Dirt 3" foram roubadas do serviço de distribuição online Steam. Segundo a empresa, isso aconteceu porque as placas de vídeo da AMD (geração 6000) que davam o game como brinde tiveram seu sistema de chaves crackeado, o que resultou no vazamento dos códigos e facilitou o download de cópias registradas ilegalmente.



Dessa maneira, a maior parte dos códigos jÁ reservados para a promoção entre as duas empresas jÁ foi utilizado por oportunistas, o que compromete todo o sistema de distribuição, jÁ que os que agora comprarem as tais placas da AMD poderão receber um código que jÁ não é mais vÁlido. Assim, o acesso ao game serÁ bloqueado.

A Codemasters agora luta para tentar reverter a situação. A empresa jÁ pediu ajuda para Valve, dona do Steam, para tentar rastrear e bloquear as contas que possivelmente possam ter tido acesso às chaves de ativação de maneira não autorizada.

Essa não é a primeira vez que a Codemasters sofre nas mãos de crackers. Em maio, o site oficial da companhia foi invadido e comprometeu informações pessoais de usuÁrios, como senhas e logins.  

[+UPDATE]: Segundo o site Eurogamer, a AMD emitiu um comunicado confirmando o vazamento de chaves de ativação que liberaram cópias não autorizadas de "Dirt 3" direcionadas à parceria descrita acima.

"Nesse fim de semana, as chaves associadas a 'Dirt 3' distribuídas na compra de alguns modelos das nossas placas de vídeos foram realmente comprometidas. Essas chaves foram hospedadas em um site terciÁrio, o www.AMD4u.com, que não reside nos domínios da empresa. Os servidores da Codemasters e da AMD não foram envolvidos", diz o comunicado.

"Estamos trabalhando juntamente com o Steam e a Codemasters para resolver a situação. A AMD vai continuar a validar os códigos jÁ comprometidos, mas a situação atual pode gerar contratempos na hora da verificação de autenticidade", finaliza.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.