Bulldozer da AMD vai atrasar até outubro [+update]

Por 08/09/2011 10:51 Comentários Reportar erro

Havíamos publicado que, segundo o site Fudzilla, o aguardado Bulldozer iria mostrar sua cara ao mercado americano no dia 19 de setembro deste ano. As novas informações, porém, contradizem o rumor e afirmam que não haverÁ lançamento até o final de outubro. A CPU representa o próximo passo da AMD rumo à aceleração de processamento depois da sério Llano de 32nm. Seu chip trabalha com seis ou oito núcleos e transistores de 32nm.


O primeiro design a ser lançado, o chamado Zambezi, mostra a intenção da AMD de manter o núcleo Bulldozer nas próximas gerações. Vamos lembrar do K8, que hÁ alguns anos foi uma revolução nos núcleos de processador, então foi transformado em K10 e continua até hoje no formato Phenom II.

Só para 2013 a empresa planeja um sucessor baseado em transistores de 28nm. Antes disso, em 2012, vai lançar a linha Komodo, baseada na tecnologia de 32nm.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.