Índice do Artigo

Notícias

Cinco empresas começam a fabricar tablets no Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmou à Agência Brasil que cinco empresas iniciaram a fabricação de tablets no Brasil: Motorola, Samsung, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

Esfriando o alarde que começou em abril, quando o governo anunciou uma parceria com a Foxconn para produzir o iPad no Brasil, a Apple não estÁ na lista. Mercadante ressalta que a demora é porque ela “estÁ fazendo sua primeira fÁbrica fora da China”, que seria a primeira em outro local do mundo.

“O tempo da Apple se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente serÁ um pouco mais longo do que as empresas que jÁ estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção”, explica o ministro. Ele ainda garante que a empresa começarÁ a fabricar os produtos no Brasil até o final do ano e que a fÁbrica serÁ instalada no município de Jundiaí, ao lado da Rodovia Anhanguera.

Os primeiros tablets produzidos por aqui devem chegar ao mercado neste mês. Estima-se que esses aparelhos sairão 36% mais baratos que os preços praticados até então, graças à inclusão dos tablets na “lei do bem”, que reduz as alíquotas de impostos sobre eletrônicos que se enquadrem em condições definidas pelo governo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções