Cinco empresas começam a fabricar tablets no Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, confirmou à Agência Brasil que cinco empresas iniciaram a fabricação de tablets no Brasil: Motorola, Samsung, Semp Toshiba, Positivo e Aix.

Esfriando o alarde que começou em abril, quando o governo anunciou uma parceria com a Foxconn para produzir o iPad no Brasil, a Apple não estÁ na lista. Mercadante ressalta que a demora é porque ela "estÁ fazendo sua primeira fÁbrica fora da China", que seria a primeira em outro local do mundo.


"O tempo da Apple se instalar no Brasil e produzir os tablets seguramente serÁ um pouco mais longo do que as empresas que jÁ estavam e fizeram adaptações nas linhas de produção", explica o ministro. Ele ainda garante que a empresa começarÁ a fabricar os produtos no Brasil até o final do ano e que a fÁbrica serÁ instalada no município de Jundiaí, ao lado da Rodovia Anhanguera.

Os primeiros tablets produzidos por aqui devem chegar ao mercado neste mês. Estima-se que esses aparelhos sairão 36% mais baratos que os preços praticados até então, graças à inclusão dos tablets na "lei do bem", que reduz as alíquotas de impostos sobre eletrônicos que se enquadrem em condições definidas pelo governo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.