Produtora de Mafia II demite 40 funcionários para cortar custos

O 2K Czech, estúdio responsÁvel por "Mafia II", informou que demitiu 40 funcionÁrios da sua lista de empregados. A razão principal pelo grande corte é a redução do custo de mão de obra especializada que trabalha na empresa. A notícia é do site Develop.


No comunicado oficial da companhia, o número de pessoas demitidas representa cerca de 25% do total de funcionÁrios da 2K Czech, que tinha quase 200. A atitude dos dirigentes vai facilitar mudanças no direcionamento de recursos à produção de games e redução de custos desnecessÁrios para tentar maximizar o rendimento do estúdio e manter a qualidade dos lançamentos.

Surgido oficialmente em 2008 após a renomeação da extinta produtora Illusion Softworks, o estúdio 2K Czech é o reponsÁvel pelo desenvolvimento de "Mafia II" e "Top Spin 4". O primeiro jogo alcançou boas vendas e ganhou notas bastante satisfatórias mundo afora. O segundo, lançado hÁ pouco tempo, estÁ sendo chamado de simulador definitivo do tênis virtual.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.