Android encontra o Touchpad pela primeira vez [+update]

A comunidade de desenvolvedores estÁ trabalhando para levar o Android ao falecido Touchpad da HP. Os primeiros esforços vêm de uma equipe que se intitula Team-Touchdroid e resultaram em um dual-boot com o WebOS.



Ainda em fase muito primÁria, a versão da plataforma portada para o tablet é a 2.3, ou seja, por enquanto, nada de Honeycomb. Além disso, a touchscreen não funciona, o que inviabiliza o uso do aparelho.



De qualquer forma,é um primeiro passo para introduzir o popular sistema em um tablet fadado à estagnação, sem atualizações futuras e nem suporte por parte da HP. E o interesse nisso é grande: na semana passada, a HackNMod, equipe de desenvolvedores de mods, ofereceu até US$1.500 para quem conseguir fazer o Android funcionar no TouchPad.

UPDATE: Uma primeira barreira foi quebrada. Agora, o pessoal do Touchdroid conseguiu fazer a tela sensível ao toque responder aos comandos do usuÁrio. O dispositivo reconhece até dez toques simultâneos e, para comprovar a façanha, a equipe liberou outro vídeo.


- Continua após a publicidade -

Resta saber, agora, quando outras funcionalidades, como Wi-Fi e acelerômetro, por exemplo, passarão a funcionar. Quem sabe assim, o abandonado tablet ad HP torne-se uma opção interessante.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.