Apple impede Samsung de promover novos tablets na IFA

A IFA, que ocorre em Berlim, na Alemanha, continua. Mas por lÁ, a Samsung estÁ fingindo que o Galaxy Tab 7.7, apresentado na semana passada, nunca existiu. A empresa removeu todas as unidades que estavam em exposição na feira e cobriu qualquer menção ao aparelho, como pôsteres e cartazes.

Isso porque a Apple venceu mais um round da épica batalha contra a coreana. A gigante de Cupertino conseguiu uma segunda injunção na corte de Düsseldorf, proibindo as vendas e a promoção do recém-anunciado portÁtil na Alemanha.



James Chung, porta-voz da Samsung, afirma que a companhia irÁ buscar todas as opções, inclusive os meios legais, para defender seus direitos de propriedade intelectual. Ele ainda acrescenta que "respeita a decisão da justiça", lamentando que isso "limita gravemente a escolha do consumidor no país".

A briga entre as duas companhias começou em abril, quando a Apple processou a Samsung acusando-a de copiar seu design nos produtos da linha Galaxy. Em agosto, a marca da maçã colheu os primeiros frutos da ação judicial, ao conseguir a liminar para bloquear a venda do Galaxy S e Galaxy S II. Também no mês passado, a corte de Düsseldorf baniu temporariamente as vendas do Galaxy Tab 10.1 em 26 dos 27 países da União Europeia. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.