Desafio Brasil apresenta os quatro projetos vencedores

Por 02/09/2011 08:59 Comentários Reportar erro

Os quatro vencedores do Desafio Brasil 2011, selecionados ontem na Fundação Getulio Vargas, conquistaram a oportunidade de concorrer com startups latinoamericanas no Desafio Intel América Latina. CeelBio, EuDecido, AchaLÁ e VideoVivo podem ficar entre as cinco empresas que levarão os seus projetos para o Intel Challenge, competição mundial que acontece na Universidade de Berkeley, na Califórnia.

 A grande vencedora da noite foi a mineira CeelBio, empresa de desenvolvimento de produtos cerâmicos avançados, direcionados ao mercado médico-odontológico. O segundo lugar ficou para a EuDecido, um canal diferenciado de venda, com sistema que possui a inteligência de alinhar os desejos dos consumidores em uma única cotação alavancando as vendas em massa. A carioca AchaLÁ estruturou a primeira geração de classificados online dedicados a serviços para casa ou feitos a domicílio. O VideoVivo, de Campinas, foi o último projeto a completar o ranking das empresas campeãs da noite. A proposta da empresa é de propiciar o networking entre compradores e prestadores de serviços online.

A sexta edição da competição idealizada pela Intel Brasil, coordenada pelo GVcepe (centro de private equity e venture capital da Fundação Getulio Vargas) que contou com a parceria da Lenovo, ofereceu prêmios em dinheiro e em serviços como assessoria jurídica e consultoria de planejamento estratégico e de marketing, além da vagas na competição Desafio Intel America Latina. Os 6 finalistas também receberam da Lenovo os notebook Lenovo IdeaPad G470, com processador Intel da 2ª Geração da família Core.

 A próxima etapa do Desafio Intel acontecerÁ virtualmente, em outubro. As startups apresentarão seus projetos via conferência de vídeo para a banca latinoamericana e, as vencedoras, embarcam para a Califórnia para concorrer entre as melhores empresas do mundo no Intel® Global Challenge 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.