HP anuncia em blog oficial a separação do Personal Systems Group

O rumor jÁ corria solto, e agora com uma anúncio publicado no blog oficial da companhia, fica claro que a HP realmente vai se "desfazer" de sua divisão responsÁvel pela fabricação de computadores pessoais, o que engloba aparelhos como desktops e inclusive notebooks, onde a empresa é líder de mercado.

Segundo o post, a empresa faz esta separação para dar mais agilidade ao setor dos aparelhos pessoais, juntando rapidez e inovação de uma startup com todo o benefício de uma marca consolidada com receita de 40 bilhões de dólares anuais.

Pra muitos, o argumento não convence muito, jÁ que tentar unir o conceito de uma startup, empresa recém criada que busca descobrir seu espaço no mercado, logo, uma empresa que traz inovações em curtos períodos de tempo, com o conceito de uma empresa que estÁ consolidada hÁ anos, é como querer ser pesado e leve, ou grande e pequeno, ao mesmo tempo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.