Smartphones poderão chegar a 3GHz com litografia em 28nm

Em 2012 o segmento dos ultra portÁteis – smartphones e tablets – deverÁ passar por uma verdadeira "revolução" tecnológica.

De acordo com a expectativa do mercado, no próximo ano deverão chegar os primeiros chips ARM com litografia em 28nm, possibilitando assim que os processadores atinjam os 3Ghz de freqüência de operação. Vale ressaltar que atualmente as CPUs mais modernas trabalham na casa de 1.5Ghz.

Outro ponto positivo é que os chips em 28nm podem operar com vcore em apenas 0,9V. HÁ boatos informando que a Intel prepara uma nova geração de processadores Atom que necessitam somente 0,7V. Com esses patamares, os futuros dispositivos terão um significativo aumento na autonomia da bateria.

Em 2014 o mercado projeta que os chips para os ultra portÁteis alcançarÁ os 4Ghz, graças à litografia em 20nm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.